Festa da Música

“É a festa da música Tupiniquim que tá rolando aqui na rua Antônio Carlos Jobim, todo mundo tá presente e não tem hora pra acabar e muita gente ainda tá pra chegar”.

Como eu toquei essa música! Você lembra? “Festa da Música” é um dos maiores sucessos da carreira de Gabriel O Pensador e uma homenagem a grandes nomes da música brasileira.

Festa da Música

Aliás, essa música faz parte de Quebra Cabeça, um disco maravilhoso e lançado em 1997 que trazia outros mega hits como “2345meia78” e “Cachimbo da paz”, com participação de Lulu Santos. Não foi à toa que vendeu mais de 1 milhão e meio de cópias! Bons tempos!

Agora eu vou me inspirar na letra do Pensador para falar sobre as músicas nacionais que mais bombam as pistas das festas de casamento. Dizem que o bom DJ de festa de casamento não deve apenas tocar música boa, ele precisa fazer a pista “urrar” de felicidade com as músicas.

Eu preparei um playlist com dicas de mpb, pop, funk, sertanejo universitário e versões remixes para tentar fugir um pouco das clássicas de Tim Maia e Jorge Benjor, que sempre funcionam.

01-  DEU ONDA – MC G-15

Que tal começar com o grande hit do verão até o momento?

Essa música foi lançada no final de 2016, numa versão cheia de palavras de baixo calão e fazendo apologia à maconha. Mas o mundo do funk é assim e muitas vezes a música precisa fazer sucesso nos bailes das favelas para só depois ganhar uma versão light e tocar no rádio.

Dessa vez não foi assim. A versão original estourou de uma hora para outra e precisou da versão light para os programas de TV. O pai te ama!

 

02-  MALANDRAMENTE – DENNIS DJ E MCS NANDINHO E NEGO BAM 

Outro sucesso dos bailes que ganhou uma versão light para tocar (muito) no rádio.

Na hora que a música toca, todo mundo corre para a pista e se acaba de dançar. Mas a letra relata a triste realidade das meninas “inocentes” do morro que se envolvem com a “tropa” toda para se divertir.

Produção assinada por Dennis DJ, o novo rei do funk e um dos melhores DJs do Brasil.

03-  SIM OU NÃO – ANITTA E MALUMA 

Na onda do Reggaeton, Anitta se juntou ao cantor colombiano Maluma, um dos principais nomes do estilo.

A música estourou de verdade e faz parte do repertório dos principais DJs de festas de casamento.

Maluma também está fazendo muito sucesso com “Chantaje”, dueto com Shakira.

04-  ORAÇÃO – A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE 

Um dos maiores hits das festas de casamento em 2016!

A música foi lançada em 2011 e fez muito sucesso por causa do videoclipe inovador, na época, com apenas uma tomada de câmera. O super DJ e produtor Deeplick era amigo do pessoal da banda e fez um remix da música num clima meio indie rock e dançante.

Aos poucos os DJs começaram a tocar, a música foi caindo no gosto do público e acabou explodindo na festa Gambiarra. De lá para as pistas das festas de casamento foi um pulo!

Escolha o remix do Deeplick, JetLeg ou Vintage Culture & Cat Dealers, aperte e play e solte a voz: “Meu amor, essa é a última oração, pra salvar seu coração!”

 

(JetLeg)

(Vintage Culture & Cat Dealers)

05-  TREM-BALA – ANA VILELA 

Essa é uma daquelas músicas que as mulheres adoram! Melodia gostosa e um “lá lá lá” pra cantar feliz.

A artista gravou essa música e mandou para seus amigos, que compartilharam com outros amigos e assim a música começou a fazer sucesso até chegar no celular da super modelo Gisele Bundchen, que gravou e postou sua versão acústica nas redes sociais.

A versão remix do JetLeg é perfeita para tocar nas festas de casamento! Já conhece?

 

06-  MAIS NINGUÉM – BANDA DO MAR 

Essa música não é nova, foi lançada em 2014, mas é outra daquelas músicas que as mulheres adoram!

A formação da banda indicava um som mais alternativo, com Marcelo Camelo, dos Los Hermanos, Mallu Magalhães e Fred Ferreira. Mais uma letra perfeita para festas de casamento: “Mesmo que não venha mais ninguém, ficamos só eu e você, fazemos a festa!”. Ouça e confira!

07-  MINHA FELICIDADE – ROBERTA CAMPOS

Tema da novela Sol Nascente, da Globo, essa música não é dançante e ainda não ganhou uma versão remix matadora para os DJs tocarem nas festas de casamento, mas espero que muito em breve alguém faça esse trabalho.

A letra tem tudo a ver a com a história de muitos casais e tem tudo para virar um grande sucesso nas festas de casamento.

Eu vejo nessa música um potencial muito forte, como “Ai ai ai” da Vanessa da Mata antes de ganhar o super remix do Deeplick para explodir em todo o país.

 

08-  SIMONE E SIMARIA & ANITA – LOKA

A dupla que mistura música sertaneja e forró se juntou com Anitta e lançou “Loka”.

A música tem uma pegada pop, na onda do Reggaeton e deve fazer muito sucesso até invadir as festas de casamento. “Aproveitar a noite e ficar louca!”. Vale a pena conferir!

 

09-  VOCÊ PARTIU MEU CORAÇÃO – NEGO DO BOREL, ANITTA E WESLEY SAFADÃO

Mais uma de Anitta que promete virar um dos grandes hits do verão 2017! A mistura do funk com o sertanejo universitário ganhou uma levada pop com clima de Reggaeton (mais uma vez).

10-  10% – MAIARA E MARAISA

Mais uma dupla sertaneja formada por mulheres. Dessa vez, as irmãs gêmeas Maiara e Maraísa. Depois de escrever sucessos para Jorge & Mateus, Henrique & Juliano e Cristiano Araújo, chegou a vez delas fazerem muito sucesso com diversas músicas, incluindo “Medo bobo” e “10%”, que virou um dos grandes sucessos das festas de casamento.

11-  FELICIDADE – SEU JORGE 

Essa música foi lançada em 2015 e tinha tudo para virar um dos grandes hinos das festas de casamento.

Faltou uma versão remix para fazer a música explodir de verdade nas pistas, mesmo assim eu adoro essa música e o clima alto astral.

“Felicidade é viver na sua companhia. Felicidade é estar contigo todo dia. Felicidade é sentir que eu tenho o seu amor”.

12-  DAS MARAVILHAS DO MAR FEZ-SE O ESPLENDOR DE UMA NOITE – MONOBLOCO  

Como dizem que tudo termina em samba, acabei deixando para o final uma regravação especial do Monobloco para um samba enredo clássico da Portela, de 1981. “Deixa me encantar com tudo teu e revelar, la, ra, ra!”.

O Monobloco regravou alguns sambas maravilhosos, como “É hoje”, “Vou festejar” e “Peguei um ita no norte”, que fazem muito sucesso nas festas de casamento. Mas, eu gosto muito dessa versão que, além de tudo, é pouco usada pelos DJs.

Gostou? Você pode comentar e mandar as suas dicas, que serão muito bem-vindas!

2 Comentários Neste post

  1. Superstar DJs - Andre Werneck
    3 meses atrás

    […] essa altura, Avicii já era apontado como o próximo número 1 entre os maiores DJs do […]

    Resposta
  2. NOVA MÚSICA BRASILEIRA - Andre Werneck
    5 dias atrás

    […] “Oração” é uma das músicas mais pedidas e tocadas em todas as festas de casamento. Um verdadeiro mega […]

    Resposta

Deixe o seu pensamento