Casamento Juliana e William

DJ de casamento RJ

Nada melhor do que ser DJ de casamento no Rio de Janeiro e fazer uma festa misturando brasileiros e estrangeiros com muita caipirinha e muito Reggaeton.

Melhor ainda quando o cenário dessa comemoração é a Locanda della Mimosa, na Fazenda Inglesa, em Petrópolis. Um local paradisíaco e comandado pelo premiado chefe italiano Danio Braga. Esse foi o cenário da festa de casamento de Juliana e William, no dia 26 de novembro de 2016. Um sábado de céu azul e muito calor que deixou a festa ainda mais “caliente”!

Ela é brasileira, ele da Costa Rica e já moram juntos em Nova Iorque. Entre os convidados, família e amigos do Brasil e do exterior, com muitos convidados da Costa Rica.

No comando da festa, a cerimonialista e decoradora Daniela Siani. A Locanda é um local lindíssimo mesmo sem qualquer decoração mas com um toque chique e especial, Dani Siani conseguiu deixar o lugar ainda mais lindo.

Foto Rodrigo Sack

Há poucos anos a Locanda criou uma sala acústica para abrigar a pista de dança das festas e abafar o volume externo do som para não incomodar os vizinhos. Mas, a minha sugestão que mudou tudo no esquema da festa…

Duas pistas de dança

Que tal duas pistas de dança? A idéia era montar duas estruturas de som e luz, uma externa e outra na sala acústica. A pista externa seria usada até o limite de tempo permitido em contrato e a segunda pista seria usada até o final da festa.

De início a idéia foi recebida com certa estranheza, mas depois foi agradando e acabou virando o grande diferencial da festa.

Juliana-e-William-Locanda-Della-Mimosa

Foto Rogrigo Scak

Depois da aprovação de um novo orçamento para decoração, equipamento de som e luz de pista, a idéia foi tomando forma e uma nova pista de dança foi montada bem no centro da área externa, debaixo de um toldo com um pé-direito bem alto, ideal para registros fantásticos do super fotógrafo Rodrigo Sack.

Também criamos o “momento transição”, contratando um saxofonista para “puxar” os noivos até a sala acústica. Mas o que aconteceu nessa festa foi algo impossível de ser previsto.

Juliana-e-William-Pajens

Foto Rodrigo Sack

A Festa

Logo após a cerimônia, realizada em volta da piscina, os convidados foram recebidos com um mix de música latina e pop, criando um clima bem animado e descontraído. O sax  livedeu um toque ainda mais especial.

De um lado, uma enorme e deliciosa mesa de antepastos e do outro um bar servindo drinks coloridos e em copos lindamente decorados.

Bem no meio, uma pista de dança. E entre um drink e uma comidinha, os convidados foram se animando e não demorou para a pista de dança bombar de verdade! Detalhe, nenhuma previsão de entrada dos noivos até esse momento. Brasileiros e latinos dançavam com uma alegria contagiante.

Nota importante. Na preparação do repertório da festa – com muitas trocas de e-mails e uma reunião feita dias antes da festa – os noivos pediram para priorizar o som pop/dance atual e músicas latinas, para fazer os convidados se sentirem em casa. Para eles, seria bom evitar músicas dos anos 70 e 80.

Um dos Melhores DJs do Rio de Janeiro

Mas foi exatamente o som dos anos 70 e 80 que fez a festa explodir e a pista bombar, levando as famílias e convidados ao verdadeiro delírio. Cada nova música que tocava era uma comemoração.

Eu, com a minha experiência em casamentos e por estar no seleto grupo dos melhores DJs do Rio de Janeiro, fui tocando sucessos da Motown, clássicos da disco music que são menos batidos nas festas de casamento e o clima estava realmente muito especial e “pra cima”.

Músicas como “I want you back” dos Jackson 5 (remix do Dimitri from Paris), “Superstition” do Stevie Wonder, “Runaway” da Salsoul Orchestra, “You’ll never find another love like mine” do Lou Rawls e “Isn’t she lovely” do Stevie Wonder.

A Entrada dos Noivos

Os noivos entraram na festa ao som de “Beautiful day” do U2 e se dirigiram para a pista de dança, que estava lotada. Depois de um breve discurso, pais e noivos dançaram “Stand by me” do Ben E. King e na sequência os noivos dançaram a clássica “Moon river” de Henry Mancini.

Já estava tudo ensaiado e combinado que haveria uma “deixa” na coreografia e a música seguinte seria “Juliana” do grupo DLG (Dark Latin Groove). Padrinhos na pista e a festa explodiu de novo!

Começou uma sequência de sucessos pop-dance-latinos de Pitbull, Jennifer Lopez e Shakira, mega hits atuais de Calvin Harris, Avicii, Alesso, Rihanna, Flo Rida, Maroon 5… um verdadeiro espetáculo de festa!

A pista externa foi um enorme sucesso! Pista no centro da festa, bar de drinks próximo, serviço volante, convidados sentados em volta com visão de festa, tudo perfeito.

Juliana-e-William-Noivo

Foto Rodrigo Sack

Nosso horário limite para manter o som na pista externa seria 22hs. Minutos antes, Dani Siani teve a brilhante idéia de antecipar o momento do buquê para aproveitar o pé direito alto e o lindo cenário. E foi o que aconteceu. Quando a noiva jogou o buquê o segundo sistema de som foi ligado e todos correram para a sala acústica ao som de “Happy” do Pharrell Williams.

Saxofonista na pista, todo mundo dançando e a mensagem escrita na tela de touch screen deixou o clima mais intimista: “Bienvenidos”!

Aí, “o bicho pegou” de verdade! Depois de “Dança Kuduro” do Don Omar, eu soltei uma sequência de Reggaeton selecionada pelo noivo que levou os convidados à loucura! Foi incrível!

A música latina tem um clima especial de festa que falta na música pop atual. Grandes sucessos latinos como “La gozadera” do grupo cubano Gente de Zona, “Picky” do panamenho Joey Montana, “El taxi” com Osmani Garcia, do rapper Sensato (del Patio) e Pitbull e “Gasolina” do Daddy Yankee (essa tocou muito por aqui em 2004) transformaram o clima italiano da Locanda numa grand fiesta latina!

Ficha técnica:

Coordenação geral: Daniela Siani

Serviço e drinks: Locanda Della Mimosa

Fotografia: Rodrigo Sack

Música da cerimônia e sax live: Ornamentus

Flores: Orlando Ambrosio

Projeto de luz: Obadia

Bolo: Regina Rodrigues

Brownies: Olenka

Brigadeiros: Carolina Sales

Chocolates: Les Amants

There are 2 Comments on this post

  1. Tendências das Festas de Casamento 2017 - Andre Werneck
    11 meses ago

    […] Casamento Juliana e William […]

    Reply
  2. Festa da Música - Andre Werneck
    10 meses ago

    […] como “É hoje”, “Vou festejar” e “Peguei um ita no norte”, que fazem muito sucesso nas festas de casamento. Mas, eu gosto muito dessa versão que, além de tudo, é pouco usada pelos […]

    Reply

Leave your thought