Além do Dia dos Namorados – Muita Música

Músicas Para Muito Além do Dia dos Namorados

Começou junho. O outono traz aquela chuvinha fina, a altas temperaturas se foram e dia 12 teve o Dia dos namorados.

Foi dia de comemorar, de beijar muito e sempre bate aquela “bruma leve das paixões que vem de dentro”, como diz a letra de Anunciação de Alceu Valença, que ganhou uma  versão remix matadora e virou um hino das festas de casamento.

Mas lembre-se, Dia dos Namorados tem que ser o ano inteiro.

(Alceu Valença Remix)

Ser DJ de casamento pra mim é sinônimo de felicidade, de muita alegria e a letra de outro hino das festas de casamento diz que “a felicidade a atingiu como um trem nos trilhos vindo em sua direção… (Happiness hit her like a train on a track coming towards her…).

Essa é primeira frase de “Dog days are over” da banda Florence & the Machine, uma música que todo mundo adora abaixar e pular no refrão.

Essa música foi lançada em 2010 e acabou virando obrigatórias nos casamentos.

(Dog Days Are Over)

Mas que tal recordar outros grandes hits das festas de casamento para fazer uma playlist especial para o Dia dos Namorados e para o ano inteiro?

Mas dessa vez, só com músicas dançantes para bombar a pista de dança da sua festa de casamento.

Música dos Anos 70

Começando com uma clássica dos anos 70 e da Disco Music, um hino ao amor: You’re the first, the last, my everything – Barry White.

A letra diz: “Você é tudo pelo que estou vivendo, o seu amor eu vou guardar para sempre, você é a primeira, a última, minha tudo”.

 (Barry White)

Ainda na era Disco, uma das minhas preferidas é I love you, da Donna Summer!

 (Donna Summer)

Músicas para curtir a dois

No ano passado o filme do Queen (Bohemian Rhapsody) fez muito sucesso e por isso nós vamos incluir mais duas músicas nessa playlist: Crazy little ting callked love – Queen e I was born to love you – Freddie Mercury, o líder e vocalista da banda.

 (Queen)

 (Freddie Mercury)

Outro hino ao amor é Greatest love of all, gravada por George Benson em 1978 (no mesmo álbum duplo e maravilhoso que tem “On Broadway”) e regravada com muito sucesso pela Whitney Houstonem 1985.

A versão remix sempre faz muito sucesso nas festas!

 (Whitney Houston)

Onze anos se passaram a Celine Dion lançou a baladinha Because you loved me, que ganhou um remake turbinado para as pistas de Suzann Rye.

 (Suzann Rye).

Agora vamos explorar um clima mais sensual

Para começar a parte sexy da nossa playlist, Lady marmalade com o quarteto Christina Aguilera, Lil’ Kim, Mya e Pink, sucesso dos anos 70 com LaBelle que foi regravada em 2001 para o filme Moulin Rouge.

O refrão é sensacional: “Voulez vous coucher avec moi ce soir” que traduzindo é “Fazer amor com você é como se divertir”.

 (clipe Moulin Rouge)

Mantendo a linha sensual, quem sabe não rola um striptease quando tocar You can leave your hat on – Joe Cocker, que foi tema de uma cena antológica no filme 9 e ½ Semanas de Amor, em 1986. Para encerrar, que tal Kiss – Prince?

“Você não precisa ser bonita para me deixar excitado (You don’t have to be beautiful to turn me on)”.

 (Kiss – Prince)

Kiss (Beijo) e sempre um nome bem sugestivo e como dizia a personagem de Julia Roberts no filme Uma Linda Mulher, beijo é mais íntimo do que sexo.

E como esse tema não pode ficar de fora dessa playlist, de jeito nenhum, eu separei mais 3 músicas: Kiss on my list – Daryl Hall & John Oates (que se apresentam pela primeira vez no Brasil em SP, na véspera do Dia dos namorados)

(Kiss on my list), One kiss – Calvin Harris & Dua Lipa

 (One kiss) e o beijo perfeito, The perfect kiss – New Order, para os amantes dos anos 80.

(Perfect kiss).

Ainda na década de 80, Lulu Santos consagrou O último romântico: “Me dá um beijo, então; aperta a minha mão, tolice é viver a vida assim sem aventura”

 (Lulu Santos) e o Kid Abelha disse que “no fim das contas o que interessa pra nós é fazer amor de madrugada”! Era o mega hit Pintura íntima.

 (Kid Abelha)

Mas os anos 80 chegaram ao fim com Rick Astley cantando Together forever! “Eu a quero para o resto da minha vida, juntos para sempre e nunca separados (I want you for the rest of my life, Together forever and never to part).

(Rick Astley)

Músicas do Momento

Não tem como deixar de lembrar de um sucesso atual… juntos e shallow now! Essa é a versão da Paula Fernandes.

Mas apesar de lenta, a gente pode incluir Shallow – Lady Gaga & Bradley Cooper na lista.

A canção que ganhou o Oscar tem vários remixes bombando nas pistas, mas os meus preferidos são do Barry Harris, um DJ/produtor canadense e a versão do Mauricio Cury, DJ/produtor do Paraná.

 (Shallow Remix)

Como todo mundo que se casa sonha e merece ser feliz, que tal incluir Happy – Pharrell Williams na playlist?

 (Happy)

Música de Casamento

E a gente termina pelo início da festa de casamento, a dança do casal.

O filme Rocketman, sobre a vida de Elton John, acaba de ser lançado e podemos incluir várias músicas desse astro da música como sugestão de dança para o casal, mas acho que Your song é um hino!

Como é uma música lenta, nós podemos incluir na playlist a versão do Billy Paul, que é mais dançante (esse remix foi produzido pelo Paulo Jeveux e por mim) e podemos fechar a lista com outra música maravilhosa do Elton JohnAre you ready for love?.

Essa música foi gravada em 1977 e lançada sem muito sucesso em 1979, mas virou hino no verão de Ibiza em 2003. Aliás, não deixe de assistir o filme!

 (Billy Paul – Your song)

 (Elton John – Are you ready for love)

Se você ficou animada com essa playlist, aumenta o volume para cantar outro grande hit das festas de casamento: “Meu amor, essa é a última oração pra salvar seu coração”!

Essa é a música Oração com A Banda Mais Bonita da Cidade. Eu vou sugerir a versão remix do DeepLick para fechar a nossa playlist!

(Oração Remix)

A minha parte já foi feita, agora é com vocês! Comemorem não só o Dia dos Namorados, comemorem o ano inteiro!

Deixe o seu pensamento

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.