Como Bombar a Pista de Dança

No início do namoro o casal se conhece, acaba surgindo um encantamento, depois uma grande paixão e por fim o amor.

O trabalho do DJ na festa também é assim, natural e gradativo. No início da festa ele faz um fundo musical criando um clima “lounge” com volume agradável permitindo que os convidados conversem sem que a música interfira.

Aos poucos a música vai ficando mais animada, os convidados começam a balançar os ombros e assim ele começa a preparar o clima para a entrada dos noivos na festa. Quando chega o sinal para soltar a música, o volume aumenta para fazer a pista bombar de verdade!

Mas será que é tão fácil assim fazer a pista bombar?

Hoje eu vou compartilhar alguns segredos para garantir que a sua festa seja muito animada para bombar de verdade, como você sempre sonhou!

Eu costumo dizer que cada festa tem uma história e montar o playlist é uma das tarefas mais gostosas do meu trabalho. Tão importante quanto tocar as músicas que vocês adoram é identificar o que não tocar na festa! As músicas que desagradam não podem tocar de jeito nenhum!!!

Agora vocês vão conhecer 10 dicas para tornar a sua festa inesquecível!

01-   Confiar no profissional

O ponto de partida para o sucesso da sua festa é confiar cem por cento no profissional escolhido. Ele certamente saberá comandar a festa como vocês sonham. Vejam detalhes neste outro post daqui do blog.

 

02-   Lista de músicas

Muitas noivas perguntam se podem escolher ou sugerir músicas. E a resposta é sempre a mesma: não só podem como devem! É fundamental! Ao longo dos preparativos, façam uma lista ou criem um arquivo para listar os nomes das músicas que vocês gostam. Uma boa dica é usar aplicativos como o Shazam, que identifica o nome da música que está tocando no rádio, na televisão, na boate, na loja, etc.  Muitas vezes a gente ouve uma música que adora mas acaba esquecendo o nome. Com o aplicativo, fica tudo listado.

andre-werneck-bombar-a-pista-de-dança

03-   Madrinhas

Madrinhas na pista é sinônimo de festa animada! Envolvam as madrinhas, criem um grupo no WhatsApp e peçam para que elas sugiram algumas músicas legais. Certamente a lista será enorme, mas o DJ saberá escolher as melhores.

 

04-   Cumprimentos

Uma das grandes mudanças que aconteceram nas festas foi o fim daquelas paradas nas mesas para cumprimentar os convidados no meio da festa. Aquilo era muito chato, né? Agora tudo acontece antes da noiva entrar na pista, ela faz as fotos, cumprimenta a todos e quando começa a dança só pára no fim da festa. Neste momento, os convidados que quiserem falar com os noivos já sabem aonde encontrá-los e ainda podem aproveitar para tirar fotos com vocês.

 

05-   Ansiedade x Tensão

Depois de tantos meses planejando e sonhando com o grande dia, é difícil pedir para vocês controlarem a ansiedade. Mas é muito importante não deixar essa ansiedade virar tensão. Existe uma regrinha simples que não falha! Noivas calmas = festa animada. Noivas tensas = festa tensa.

 

06-   Have fun

A grande dica que eu posso dar para vocês é have fun! Divirtam-se como se não houvesse amanhã! Curtam cada momento, tirem muitas fotos e aproveitem para dançar muito com os amigos!

andre-werneck-bombar-a-pista-de-dança

07-   Noivos na pista

Toda festa muito animada acontece de verdade na pista de dança. É ali que vocês vão dançar pela primeira vez como marido e mulher, vão receber os cumprimentos, vão tirar muitas fotos, vão dançar muito e vão se acabar de dançar! Uma das frases mais perfeitas é: lugar dos noivos é na pista de dança!

 

08-   Subindo a temperatura

Assim como no início do namoro, a animação da pista de dança também acontece aos poucos, de maneira gradativa e crescente. Os noivos abrem a pista, depois os convidados começam a dançar e a música vai esquentando até a pista bombar de verdade. O trabalho do DJ é criar essa atmosfera mágica para subir a temperatura e enlouquecer os convidados.

 

09-   Hits

Voltando ao namoro, quando alguém avança o sinal logo acende a luz vermelha, certo? Um DJ pouco experiente e ansioso pode pensar que vai arrebentar se tocar os mega hits do momento no início da festa. Doce engano. Tocar as melhores músicas no início da festa é “queimar a largada”. O bom DJ vai sentir o clima da festa para tocar a música certa no momento certo.

 

10-   Festa inesquecível

Agora que a festa decolou e a pista está pegando fogo, é hora do DJ separar as músicas que vocês escolheram e detonar uma atrás da outra, para fazer a festa ser ainda mais especial! Essa é a grande diferença de uma boa festa para uma festa especial e inesquecível!

 

Agora vocês só precisam relaxar para aproveitar muito o grande dia! Depois eu quero saber se as dicas funcionaram, combinado? Deixem aqui seus comentários ou dêem um passada lá na nossa página do Facebook e comentem. Não esqueçam de curtir a página.

Boa festa e muitas felicidades!

3 Comentários Neste post

  1. Glaucio Lacerda
    12 meses atrás

    Gostei do post, bastante detalhes e excelentes dicas. Faz um post falando das tendências do momento, seria ótimo. Abraços e sucesso.

    Resposta
  2. Criando o Repertório do seu Casamento - Andre Werneck
    11 meses atrás

    […] escrevi nas Dicas Para Bombar a Pista de Dança da sua festa, a tradicional passada na mesa para cumprimentar os convidados foi substituída por um […]

    Resposta
  3. Como Bombar Sua Festa de Casamento - Andre Werneck
    9 meses atrás

    […] uma festa bombar de verdade desde o início, a animação e alegria dos noivos é fundamental. Quando uma festa começa sem os noivos na pista, […]

    Resposta

Deixe o seu pensamento