DJ de Casamento

Nosso primeiro contato aconteceu exatamente um ano antes após ser procurado pela mãe da noiva, Sra. Maria de Fátima. Eu como DJ de Casamento, havia sido a primeira escolha para o casamento.

Casamento Ana Laura e Fernando

Sábado, dia 03 de dezembro de 2016. Esse era o dia tão sonhado por Ana Laura para celebrar seu casamento com Fernando.

Nem o local estava definido ainda. Durante um ano, nós trocamos muitos e-mails, falamos muito por WhatsApp e marcamos alguns encontros para falar sobre tudo que envolvia a festa, inclusive a música.

Num desses encontros, conheci o Mylo, um Golden Retriever brincalhão e lindo de morrer.

Mylo

 

Ana Laura é apaixonada por música e montou uma planilha em Excel toda organizada por estilos e preferências, com cerca de 300 músicas. Um espetáculo!

A lista de músicas ajuda muito na tarefa de conhecer o perfil e o gosto pessoal dos noivos e essa lista, em especial, trazia referências de viagens, festas com amigas e as músicas que ela amava e não poderiam faltar na festa.

Sonho da pista bombando!

O grande desejo dos noivos era uma festa animadíssima, com pista bombando do início ao fim.

Isso foi ótimo porque nós conversamos bastante e consegui passar várias dicas para garantir uma festa muito animada, como eles sonhavam.

Com anos de experiência em eventos, aprendi que muitas vezes alguns detalhes importantes são esquecidos na produção e montagem das festas. Detalhes como a localização e tamanho da pista de dança, a posição correta do DJ do Casamento, o lugar ideal do bar de drinks etc.

Todos esses detalhes foram conversados e definidos por nós antes da contratação dos profissionais de decoração e cerimonial. Resultado, a pista ficou no centro do salão, com DJ de um lado e bar de drinks do outro, ambos posicionados de frente para a pista de dança.

Tribuna B Joquei

Decisões importantes

Uma das grandes preocupações da Ana Laura era com a música.

Ela sonhava com uma festa espetacular para dançar muitas músicas que marcaram momentos especiais da sua vida, como uma viagem do casal à Itália.

Fugir do óbvio era uma das prioridades da noiva. Foi quando contei sobre as festas que faço no sul do país, no Paraná e Santa Catarina. Eu como DJ de Casamento há mais de 30 anos, tenho a experiência de ter vivido vários tipos diferentes de eventos.

Diferente das festas realizadas no Rio, os padrinhos ganham muito destaque no início da festa e, ao lado dos pais, costumam fazer uma entrada animadíssima antes dos noivos.

Mas como isso funciona?

Essa entrada pode acontecer com uma música para os pais e outra música para os padrinhos ou com apenas uma música para pais e padrinhos.

De uma maneira geral, usamos uma música mais tradicional para a entrada dos pais, com um clássico de Frank Sinatra. Eles fazem a sua entrada e dançam.

Em seguida, é a vez da entrada dos padrinhos, com uma música bem animada. Os casais costumam entrar dançando, com taças de champanhe.

Com a pista superanimada e “quente”, os noivos entram na festa. Nem preciso dizer que a festa explode!

Um cuidado importante na escolha da música para entrada dos padrinhos é não usar o mega hit do momento. Assim, o DJ do Casamento não precisará repetir a música durante a festa.

A escolha do repertório

Ana Laura adorou a dica, fizemos uma adaptação carioca e escolhemos “You get what you give” do grupo New Radicals para tocar na entrada dos padrinhos e também dos noivos.

Outras decisões importantes: o corte do bolo não teria música especial e a música do buquê não seria “Single ladies” da Beyoncé.

Por isso ela fez uma pré-seleção de 7 músicas, incluindo: “Gold digger” – Kanye West, “Man I feel like a woman” – Shania Twain, “Move bitch” ou “Hit me with your best shot” da Pat Benatar, “Run the world” ou “Wishing and hoping” da Beyoncé e “Marry you” do Bruno Mars.

A escolhida foi “Man! I feel like a woman” da Shania Twain. A música para a dança do casal foi “So close”, do filme Encantada da Disney, interpretada por Jon McLaughlin e que já estava escolhida há muito tempo.

Com essas músicas definidas, partimos para o repertório da festa.

Músicas como “Ready or not” do grupo Fugees, “Firestone” do DJ norueguês Kygo e “Latch” da dupla de música eletrônica Disclosure com vocal de Sam Smith deram o tom mais animado do início da festa.

Para garantir uma pista bombada, a noiva escolheu um mix de músicas atuais com midi-backs, as músicas que de alguma maneira marcaram momentos especiais de sua vida.

Na lista, músicas como “Jubel” do produtor francês Klingande que marcou a viagem do casal à Itália, “Do or die” do super DJ Afrojack com o grupo de rock 30 Seconds to Mars, “Can you feel it” do Jean Roch,  “Movin’ on” do grupo belga Ian Van Dahl e “Shout” dos Blues Brothers, uma das preferidas do pai da noiva.

Um pedido especial da noiva: criar uma mixagem de “Thong song” do Sisqo com a versão funk criada pelo MC Andinho.

Começou a festa

Chegou o tão sonhado dia e a festa estava linda!

Os primeiros convidados começaram a chegar e não demorou para o bar de drinks ficar lotado! Quase todos os convidados buscavam um drink especial e enquanto esperavam já entravam no clima da festa, sem perceber que já estavam na pista de dança.

A Tribuna B do Jockey fica de frente para a pista de corrida dos cavalos e a varanda vira uma excelente opção de ambiente gostoso e descontraído para os convidados. Ainda tinha um carrinho de churros para os convidados se deliciarem.

O fundo musical foi sonorizado com volume independente para deixar tudo ainda mais agradável. Enquanto isso, os noivos e os 16 casais de padrinhos faziam fotos divertidas na entrada do salão.

Noivos e Padrinhos

Fotos VRebel

Estava tudo pronto para dar início às entradas quando os primeiros pingos de chuva foram sentidos. Em questão de segundos despencou um temporal acompanhado de fortes rajadas de vento, que mudou todo o cenário.

As toalhas e arranjos das mesas da varanda voaram, os convidados correram para dentro do salão e tudo indicava que o pior estava por vir. Mas, pode acreditar, nada poderia ter sido melhor para fazer a festa bombar desde o início.

Recebi o sinal e soltei a música “You get what you give” para a entrada dos padrinhos, que estavam animadíssimos e segurando balões metálicos vermelhos. Foi a música perfeita para o momento.

Em seguida abriu-se uma roda na pista e os noivos entraram dançando, brincando e se divertindo! Tudo com a mesma música.

Após algumas palavras carinhosas dos amigos, os noivos agradecerem a presença de todos e surpreenderem com um agradecimento especial a cada um dos profissionais envolvidos no evento. Foi um gesto muito carinhoso que tornou o nosso trabalho ainda mais especial.

Uma festa perfeita

Os noivos arrasaram na pista dançando em grande estilo e arrancando suspiros dos convidados.

Em seguida, dançaram “I’ve got you under my skin”, clássico de Frank Sinatra, com pais e padrinhos. Daí em diante, a pista bombou muito até o final.

Na verdade, até o final da hora extra porque foi impossível encerrar a festa no horário incialmente determinado.

Foi uma festa impecável, com cronograma perfeito. Além do serviço volante, que estava uma delícia, o jantar foi servido em ilhas estrategicamente posicionadas durante toda a noite, houve distribuição de Havaianas com senhas no balcão, entrada de shot de drinks e picolé Itália na pista de dança, pulseiras de led coloridas e uma grande surpresa para a noiva no final da festa, a escola de samba Grande Rio.

Tudo isso acompanhado do menu da madrugada e as delícias dotrash food.

Andre Werneck - DJ de Casamento

Logo após a noiva jogar o buquê e o noivo jogar a caixa de whisky ao som de “My boo” do Ghost Town DJs, a pista pegou fogo com “Love u down” do Inoj.

Foi nesse momento que o noivo pegou o microfone e convocou um Mannequin Challenge e pediu para soltar “Black Beatles”, que virou tema oficial do desafio da estátua, como escrevi em Mannequin Challenge. Foi um espetáculo!

A pista estava lotada de estátuas quando soltei “Byob” do Alok e depois “Drinkee” da dupla Sofi Tukker, na versão remix do Vintage Culture.

Difícil descrever com palavras o que aconteceu na pista de dança. Foi um êxtase coletivo muito especial.

Nesse momento, os noivos assumiram o controle de minha tela de touch screen e eu preparei uma música que representou um dos momentos mais especiais da festa, a mixagem de “Thong song” do Sisquo com “Já é sensação” do MC Andinho. Todo mundo cantava e dançava “Joga a mão pro alto, joga, joga”!

Alô, Grande Rio!

Nesse momento, a música parou, as luzes se apagaram e foi possível ouvir os tambores da escola de samba Grande Rio lá no fundo, entrando na festa.

Os convidados foram à loucura e a noiva parecia não acreditar no que estava acontecendo. Ela estava ganhando um presente-surpresa, a escola de samba Grande Rio com suas mulatas, puxadores e ritmistas.

Foi uma apresentação perfeita, de 30 minutos, que ajudou a bombar ainda mais a festa. Estava tudo planejado para encerrar a festa ao final da apresentação, mas não foi possível.

Os convidados estavam animadíssimos e não saiam da pista de dança. A noiva chegou do meu lado, abriu um sorriso e disse: “mais duas horas de festa!”.

Ficha técnica:

Cerimonial: Paula Rocha

Buffet: Pax Delicia (Jockey)

Decoração: Cris Magalhães

Projeto de luz: Japiassu

Foto e filme: V Rebel

Bar de drinks: Top Bartender

Bebidas: Porto Divino

Brigadeiros: Fabiana D’Angelo

Brownies: Olenka

Bem casados: Elvira Bona

Churros: DG Gourmet

 

Não deixem de ler os nossos outros posts

3 Comentários Neste post

  1. Tendências das Festas de Casamento 2017 - Andre Werneck
    5 meses atrás

    […] DJ de Casamento […]

    Resposta
  2. Festa da Música - Andre Werneck
    4 meses atrás

    […] Produção assinada por Dennis DJ, o novo rei do funk e um dos melhores DJs do Brasil. […]

    Resposta
  3. Casamento dos Sonhos - Andre Werneck
    3 semanas atrás

    […] seguida da versão remix de “Oração” da Banda Mais Bonita da Cidade. Foi um início de festa no maior alto astral, que começou com uma brinde coletivo de noivos, pais e […]

    Resposta

Deixe o seu pensamento