The Best Of 2016

 

The Best of 2016

2016 foi o ano da crise, do Lava Jato, do juiz Sergio Moro, do impeachment da presidenta, da prisão do Cunha, do casal Cabral e de muitos políticos, teve a queda da ciclovia no Rio de Janeiro, os Jogos Olímpicos, a música perdeu David Bowie e Prince, Donald Trump venceu as eleições americanas, Fidel faleceu, Tite finalmente assumiu a seleção, Palmeiras foi campeão brasileiro e teve o trágico acidente com o time da Chapecoense que comoveu o país.

Mas apesar de tudo isso, a festa não pode parar.

No início do ano, continuamos ouvindo e dançando muitas músicas que bombaram em 2015, como “Cheerleader” – Omi, “Sugar” – Maroon 5 e “Lean on” – Major Lazer com participação do produtor francês DJ Snake, que foi um dos grandes destaques de 2016 e ainda emplacou “Middle” e “Let me love you”, com participação de Justin Bieber. Por sinal, outro grande destaque do ano.

(DJ Snake – Middle)

(DJ Snake feat. Justin Bieber – Let me love you)

 

Purpose é o nome do quarto álbum lançado por Justin Bieber na reta final de 2015, responsável pelo seu retorno ao topo das paradas de sucesso, trazendo músicas como “Where are ü now?” com participação dos DJs Skrillex e Diplo, “Love yourself” e “Sorry”, um dos grandes hits nas festas de casamento.

(Justin Bieber – Sorry)

Artista de Sucesso

Outro artista que voltou com força às paradas de sucesso foi o jamaicano Sean Paul.

Depois de fazer muito sucesso no início dos anos 2000, principalmente com as músicas “I’m still in love with you” e “Baby boy” em parceria com Beyoncé, sua carreira deu uma estacionada até que a cantora Sia relançou o álbum This is Acting e o convidou para fazer uma participação especial na nova versão da música “Cheap thrills”, escrita por Rihanna.

A tática deu certo e a música foi para a primeira posição no Hot 100 da Billboard em 6 de agosto. Sean Paul gostou do sucesso e já emprestou sua voz para outros dois hits: “Lay you down easy” do MAGIC! e uma das minhas apostas para o verão 2017, “Rockabye” do Clean Bandit.

https://www.youtube.com/watch?v=Zen9yCyn4VA

(Sia feat. Sean Paul – Cheap thrills)

(Magic! feat. Sean Paul – Lay you down easy)

(Clean Bandit – Rockabye)

Quem também brilhou em 2016 foi o rapper canadense Drake, que lançou o álbum Views e emplacou dois dos maiores hits do ano, “Hotline Bling” e “One Dance”, além de gravar “Work” com Rihanna.

Drake foi o artista com maior acesso no Spotify, com quase 4,7 bilhões de acessos, ficando à frente de Justin Bieber e Rihanna.

(Drake – Hotline bling)

https://www.youtube.com/watch?v=eyGm-dpJWn0

(Drake – One dance)

(Rihanna feat. Drake – Work)

Música Eletrônica

No cenário da música eletrônica, o grande destaque foi a dupla The Chainsmokers, com Andrew Taggart e Alex Pall que despontaram em 2014 com a música “#selfie”.

O ano começou com “Roses” e “Don’t let me down” tocando forte no rádio mas a consagração veio em julho com o lançamento de “Closer”, com a participação de Halsey, que ficou no topo do Hot 100 da Billboard por 12 semanas consecutivas.

Eles fecharam o ano na 18ª no “Top 100 DJs” da DJ Mag.

(The Chainsmokers – Closer)

Outro grande destaque do ano nas pistas foi Kungs com “This girl”, como escrevei em Hit do Momento. Sem dúvida nenhuma, foi um maiores hits das pistas em 2016.

(Kungs – This girl)

Não dá para falar de pista de dança sem citar Calvin Harris. Entra ano e sai ano e ele continua dominando as paradas de sucesso do planeta.

Esse ano ele já emplacou 2 mega hits, “How deep is your love” e “This is what you came for”, em parceria com Rihanna e tudo indica que terá mais um grande sucesso no verão 2017, a música “My way”, que você encontra no episódio 38 do meu Podcast, Ibiza Summer Hits 2016.

(Calvin Harris – How deep is your love)

(Calvin Harris feat. Rihanna – This is what you came for)

(Calvin Harris – My way)

Bruno Mars

Quem também voltou com tudo às paradas de sucesso foi Bruno Mars, com a música “24k magic”.

Vale a pena conhecer as influências por trás desse grande sucesso em A volta de Bruno Mars.

(Bruno Mars – 24k Magic)

(Bruno Mars no desfile da Victoria’s Secrets) muito bom!!!

Como esquecer do show incrível que o Coldplay realizou no Brasil? Uma energia fantástica realçada pelas luzes das pulseiras de led que coloriram o estádio do Maracanã, colocando todo mundo para dançar e cantar músicas como “Adventure of a lifetime”, um dos destaques do ano.

(Coldplay – Adventure of a lifetime)

Agora é melhor você apertar o play e aumentar o volume para ouvir os maiores hits do ano em The Best of 2016, o episódio 41 do meu Podcast!

O download é gratuito.

Para Android: LINK ANDROID

Para IOS: LINK IOS

 

COMPARTILHE ESTE POST

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Você Também Vai Gostar

hits do verão 2020

Os Hits do Verão 2020

Vem chegando o verão, muito amor no coração… lá vem os hits do verão 2020 Hits do Verão 2020 Todo início de

DJ é tudo igual?

DJ é Tudo Igual?

DJ é tudo igual? Será? Há alguns dias eu fiz um post no Story do meu instagram (@andrezwerneck) para tirar dúvidas das

2 comentários em “The Best Of 2016”

  1. Pingback: DJ de Casamento - Andre Werneck

  2. Pingback: Os hits do verão 2017 - Andre Werneck

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA ME

SOCIAL

Estou em diversas redes sociais mostrando todo o meu trabalho.

Rolar para cima