Hit do Momento

Ibiza é o destino dos sonhos para quem curte sol, praia e, acima de tudo, dançar! Durante o verão europeu, a ilha espanhola se transforma na plataforma de lançamento dos hits que irão disputar o topo das paradas de sucesso e recebe os DJs mais famosos do mundo para tocar em diversas festas que acontecem em clubs como Ushuaïa, Pacha, Space e Amnesia.

Qual é o Hit do Momento?

Uma das músicas mais tocadas no momento é “This girl” e o nome por trás desse sucesso é Kungs. Por acaso você já ouviu falar dele? Se ainda não ouviu, então prepare-se para conhecer o cara que está colocando todo mundo para dançar!

Na verdade, a história começa em 2009 quando o trio australiano Cookin’ on 3 Burners convidou a cantora Kylie Auldist para gravar um Soul gostoso de ouvir. Era a versão original de “This girl”, que você pode conferir agora!

Valentin Brunel

Agora vou apresentar Valentin Brunel, que nasceu em uma pequena cidade no sul da França no dia 17 dezembro de 1996.

Ele começou a tocar alguns instrumentos de percussão aos 5 anos e aos poucos começou a produzir suas próprias músicas até ganhar o nome artístico Kungs. Seus primeiros trabalhos bem-sucedidos foram os remixes de “Jamming” do Bob Marley e “West Coast” da cantora Lana Del Rey, que tiveram milhões de Plays no SoundCloud e no YouTube.

Mas o remix de maior sucesso foi “Are you with me” do Lost Frequencies, com mais de 16 milhões de visualizações no YouTube. A essa altura, Kungs já era um conhecido produtor de Deep House e Tropical House.

No início do ano ele se juntou ao Cookin’ on 3 Burners e produziu um remix para “This girl”. A música foi lançada em 28 de fevereiro de 2016 e logo chegou na primeira posição nas paradas da França, Alemanha, Bélgica, Hungria e Escócia e alcançou a segunda posição na Inglaterra.

Aqui no Brasil a música já faz parte do set de vários DJs e ocupa a segunda posição entre os Singles mais baixados no iTunes.

Você pode assistir o videoclipe de “This girl” clicando no link ou baixar o episódio 31 do meu Podcast: Winter Deep 2016.

Kungs já está com música nova tocando na Europa, chamada “Don’t you know”. Dessa vez o vocal é de um cantor britânico de blues e folk rock chamado Jamie N Commons. Eu adorei a música e tenho certeza que muito em breve já estará tocando por aqui. Quer conhecer? É só clicar no link!

Gostou da música? Deixe o seu comentário e até a próxima!

6 Comentários Neste post

  1. Paty Acar
    11 meses atrás

    Amo demais essa música… muito bom saber sobre as raízes dela… tenho uma vaga lembrança do original! Beijos da amiga, futura discípula e fã de carteirinha desde sempre!

    Resposta
  2. Marcelinho Cabral
    11 meses atrás

    Ouvia essa musica no rádio e não conhecia a sua história. Parabéns Andre Werneck, não só pelo gol de placa aqui, mas em nos colocar em dia do que ainda virá
    Marcelinho DJ
    (RPC FM)

    Resposta
  3. Fabi
    10 meses atrás

    Parabéns pelo trabalho estava a horas em busca de um sait que pudesse explicar o surgimento e as formas de como as letras e rits surgiram de forma bem clara e sucinta!
    👏

    Resposta
  4. Paulo Sergio Ribeiro
    9 meses atrás

    House music,Soulfull house,Deep house,Tropical House…vertentes variáveis da uma mesma origem: House,um estilo de música praticamente desconhecido pelos brasileiros.

    Resposta
    1. Brendy
      4 meses atrás

      I litalelry jumped out of my chair and danced after reading this!

      Resposta
  5. Podcast Pop Deep Dance - Andre Werneck
    8 meses atrás

    […] do mega sucesso da música “This girl” (conforme escrevi em O Hit do Momento), o DJ francês Kungs correu para o estúdio e lançou seu primeiro álbum. Uma das novas músicas […]

    Resposta

Deixe o seu pensamento