Como Bombar Sua Festa de Casamento

Dicas para bombar ainda mais a sua festa de casamento!

O grande dia se aproxima e bate aquela ansiedade. Você começa a perder o sono imaginando uma festa super animada e com a pista de dança bombando! Afinal, esse é o sonho de 10 entre 10 noivas!

Você já se reuniu com o DJ do seu casamento, já falaram muito sobre as músicas da festa, já está tudo mais do que organizado, mas, mesmo assim, bateu uma pontinha de insegurança… o que fazer para garantir que ninguém vai ficar parado e a sua festa vai bombar muito?

 

Agora você vai conhecer 10 dicas para garantir a animação da sua festa de casamento! A primeira grande dica é…

1)      Lugar dos noivos é na pista!

Para uma festa bombar de verdade desde o início, a animação e alegria dos noivos é fundamental. Quando uma festa começa sem os noivos na pista, os convidados não se animam muito. A principal atração da festa são os noivos e quando os noivos estão dançando e celebrando com os amigos, não tem erro, a festa decola!

Em 2013 eu dei uma entrevista para o site da Constance Zahn e já destacava isso: “Para uma festa bombar de verdade os noivos precisam estar na pista de dança. Sem os noivos na pista, o melhor DJ do mundo vai sofrer para fazer uma grande festa.”

Vejam a matéria no Site da Constance Zahn

2)      Pista de dança

andre-werneck-pista-de-danc%cc%a7a-bombando-casamento-rio-de-janeiroHoje em dia as festas de casamento acontecem de verdade na pista de dança.

É ali que os convidados vão se acabar de dançar, aonde vão acontecer as melhores fotos, o bar de drinks deve ficar próximo à pista e – muito importante – é de frente para a pista que o DJ deve ficar, sempre!

O DJ dita o ritmo da festa e precisa sentir e trocar energia com todos na pista de dança.

Cuidado porque pistas grandes demais podem parecer fria e vazia, mesmo quando estão cheias.

 

3)      Iluminação

Os projetos de luz estão cada vez mais espetaculares nas festas de casamento.

Mas, de que adianta colocar diversos globos espelhados, laser e moving heads se a pessoa que comanda a luz da pista de dança não é um iluminador de verdade?

Certifique-se de que a empresa contratada oferece um iluminador de verdade e não um simples operador para comandar a festa. Uma boa luz de pista faz toda diferença na hora de bombar a pista!

4)      Acessórios

Os acessórios viraram tradição nas festas de casamento, mas os óculos coloridos e as gravatas de lantejoulas aos poucos foram substituídos por balões metalizados de gás, plaquinhas com mensagens divertidas, molduras vazadas para fotos e, principalmente, sandálias de borracha ou rasteirinhas, para as mulheres descerem do salto e garantirem mais tempo de animação na pista.

5)      Fotos impressas na festa

Em tempos de redes sociais, como facebook e Instagram, nada melhor do que seus convidados tirarem muitas fotos na pista de dança com seus celulares e ainda ganhar de presente a foto impressa de lembrança durante a festa? O primeiro passo é criar a hashtag da festa, por exemplo: #casamentofulanaecicrano.

Mas com a crise, você precisou reduzir um pouco o tamanho da festa e acabou deixando de convidar alguns amigos, o que fazer?

Nesse caso, a empresa Social Click registra e imprime as fotos durante a festa para que todos possam levar as fotos de recordação para casa.

6)      Coreografias

Essa moda dos casamentos americanos está cada vez mais forte por aqui. Muitos noivos ensaiam uma coreografia especial para abrir a pista de dança e muitas vezes acaba com os padrinhos invadindo a pista e bombando a festa desde o início.

7)      Shots

Uma rodada de tequila pode ser divertido e dar um clima mexicano para celebrar a felicidade dos noivos.

andre-werneck-shots-festa-de-casamento-rio-de-janeiro

Algumas empresas de drinks fazem entradas programas de shots para servir os convidados na pista de dança.

Eu já até criei uma trilha especial com som de sirene e trechos editados da música “Shot” do LMFAO.

8)      Junk food

As deliciosas comidinhas junk food invadiram as festas de casamento.

São alimentos carregados de calorias e gorduras, que podem ser traduzidas como “comida lixo” ou, no bom português, “porcaria” e são servidos para os convidados na pista de dança.

Tudo pensado para manter a animação da festa. Quem resiste a batata frita, mini pastéis, mini sanduíches como hamburger, chesseburger e misto quente, mini churros ou copinhos com milkshake de chocolate ou Ovomaltine?

9)      Saxofonista

A moda do momento nas festas de casamento é contratar um saxofonista para interagir com os noivos e convidados na pista de dança. Percebeu que tudo acontece na pista de dança?

Na hora de contratar, vale uma boa conversa porque alguns profissionais só tocam house music e outros tocam qualquer estilo musical.

De uma maneira geral, uma atração costuma ser definida aos 45 minutos do segundo tempo, com todos os fornecedores já contratados e muitas vezes o valor de um saxofonista para tocar durante até 1h pode ser superior ao valor pago ao seu DJ, por exemplo, que vai tocar a festa toda.

10)  Outros instrumentos

Já que falei em saxofonista, que tal incluir mais alguns instrumentos na apresentação?

Recentemente, fiz uma festa de casamento aqui no Rio de Janeiro e conheci o projeto LiveOn.

Esse projeto de música eletrônica mistura DJ, saxofone, violino elétrico e color drums, uma novidade nas festas de casamento. São tambores com uma “tinta” colorida que cria um show de cores.

7 Comentários Neste post

  1. The Best Of 2016 - Andre Werneck
    8 meses atrás

    […] Purpose é o nome do quarto álbum lançado por Justin Bieber na reta final de 2015, responsável pelo seu retorno ao topo das paradas de sucesso, trazendo músicas como “Where are ü now?” com participação dos DJs Skrillex e Diplo, “Love yourself” e “Sorry”, um dos grandes hits nas festas de casamento. […]

    Resposta
  2. DJ de Casamento - Andre Werneck
    8 meses atrás

    […] Como Bombar Sua Festa de Casamento […]

    Resposta
  3. Superstar DJs - Andre Werneck
    5 meses atrás

    […] o grande nome da cena eletrônica era Armin Van Buuren, especialista em Trance e 4 vezes eleito o melhor DJ do mundo (2007, 2008, 2009 e […]

    Resposta
    1. Doll
      2 meses atrás

      What a pluarese to find someone who thinks through the issues

      Resposta
  4. Casamento dos Sonhos - Andre Werneck
    2 meses atrás

    […] Tudo registrado pelas lentes do super fotógrafo italiano Marco Zammarchi e filmagem da Lovebirds Films e, com muita honra, eu DJ Andre Werneck fui o escolhido para ser o DJ do primeiro casamento casamento da Ópera de Arame. […]

    Resposta
    1. Candid
      2 meses atrás

      I read your post and wihsed I was good enough to write it

      Resposta
  5. Dicas Para a Reunião com o DJ do Seu Evento - Andre Werneck
    3 semanas atrás

    […] Dessa vez você terá todas as dicas para uma maravilhosa reunião com o DJ, dadas por um DJ de festa de casamento! […]

    Resposta

Deixe o seu pensamento