Os Hits do Verão 2018

Há um ano eu me arrisquei na difícil tarefa de adivinhar e apontar as músicas que fariam sucesso em 2017.

Uma das apostas foi que a música pop teria uma levada mais lenta.

Acho que fui bem nessa parte e você pode conferir vários desses hits (Ed Sheeran, The Weeknd & Daft Punk e The Chainsmokers & Coldplay, entre outros) ouvindo o episódio 79 do meu Podcast: The Best of 2017.

Também apostei no sucesso do Reggaeton e o mega sucesso de “Despacito” transformou o espanhol na língua oficial do planeta em 2017.

Que tal conferir os episódios 47 e 80 do meu Podcast? Minha outra aposta foi na consagração do Brazilian Bass de Vintage Culture e Alok. Também foi uma aposta certeira, já que Alok virou um dos grandes destaques do ano.

Você pode conferir alguns dos maiores hits das pistas da atualidade nos episódios 52 e 82 do meu Podcast. Acho que passei com louvor na prova!

Mas e agora, quais serão os hits do verão 2018?

A minha grande aposta é que as produções brasileiras com vocal em português vão dominar cada vez mais nas pistas de dança.

Essa onda chegou em 2017, com o sucesso dos remixes de “Trem bala” e “Oração” e ganharam reforço de “Sede pra te ver” do KVSH com Breno Rocha feat. Breno Miranda e do remix do Vintage Culture para “Céu azul” do Charlie Brown Jr..

Na reta final do ano, o trio Make U Sweat se juntou à dupla JetLag e convidaram Tiago Abravanel para lançar um remake de “Não quero dinheiro”, clássico de Tim Maia.

O funk chegou chegando com “Cheguei” da Ludmilla e depois começou a se misturar com outros ritmos, puxado por Nego do Borel e seus ilustres convidados: Anitta, Wesley Safadão e Maiara & Maraisa.

O projeto Major Lazer do super produtor Diplo convidou Anitta e Pabllo Vittar para lançar o hit “Sua cara”. Aí, Pabllo Vittar foi convidado por Fergie para subir no palco do Rock in Rio e saiu consagrada!

Enquanto isso, Anitta começou a trilhar sua carreira internacional e virou o grande nome da música aqui no Brasil em 2017.

A outra grande aposta é no funk.

Mais uma vez, o funk volta com força total e dessa vez trazendo uma nova geração que despontou em São Paulo e faz muito sucesso no país.

Nomes como KevinhoLivinho e Kekel são os novos astros do segmento. Mas, apesar do funk carioca ter perdido bastante força, está havendo uma renovação com o sucesso dos MCs G15, Fioti e Jojo Todynho (com apenas um D para não ser processada), a funkeira plus size de Bangu que roubou a cena no clipe de Anitta, com “Que tiro foi esse”.

Por falar nisso, “Vai malandra” da Anitta tem tudo para ser um dos grandes hits do verão 2018!

Jojo Todynho e Anitta

Outra que promete dar o que falar é “Bum bum tam tam” do MC Fioti, que ganhou uma nova versão com as participações especiais de J Balvin (um dos astros do Reggaeton e dono do mega hit “Mi gente”) e Future, que teve quase 500 milhões de visualizações e virou o nono vídeo musical mais assistido no Brasil em 2017.

Outra que explodiu na reta final de 2017 e promete seguir muito forte no verão é “Fazer falta” do MC Livinho.

A música tem uma levada lenta e dispensou o tamborzão, mas quando o DJ toca “Na hora de me escutar, vai ver que isso não é drama…” a pista explode! Não há como resistir ao “durum dom dom dom dom dom dom dom dom”.

Enquanto isso, nas pistas eletrônicas, Alok está reinando e ficando cada vez mais pop.

Depois de lançar um polêmico remix de “Pelados em Santos” dos Mamonas Assassinos, ele acaba de lançar a música “Paga de solteiro feliz” em parceria com Simone e Simaria, que já haviam gravado “Loka” com Anitta.

Essa mistura de ritmos e estilos está fazendo cada vez mais sucesso e segue como uma forte tendência para 2018.

Lá fora, a cantora cubana Camila Cabello, ex integrante do grupo Fifth Harmony, já está fazendo muito sucesso com “Havana”, com uma levada muito sensual.

Mas o grande sucesso do momento nas redes sociais é o K-Pop, a música pop coreana e grupos como BTSSeventeen e Monsta X já conquistaram uma grande legião de fãs e estão puxando uma grande Onda Coreana.

O grupo BTS foi o primeiro do segmento a ser premiado no Billboard Music Awards e a música “MIC Drop”, com participação do DJ Steve Aoki e o rapper Desiigner entrou na 28ª posição do Hot 100 da Billboard, a parada musical mais importante do mundo da música.

Para terminar, eu vou pegar emprestada uma frase do Marcelo Castello Branco, amigo querido e ex presidente de várias gravadoras: “O mercado da música novamente excitado e excitante”.

Deixe o seu pensamento

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.