Há um ano eu me arrisquei na difícil tarefa de adivinhar e apontar as músicas que fariam sucesso em 2017.

Uma das apostas foi que a música pop teria uma levada mais lenta.

Acho que fui bem nessa parte e você pode conferir vários desses hits (Ed Sheeran, The Weeknd & Daft Punk e The Chainsmokers & Coldplay, entre outros) ouvindo o episódio 79 do meu Podcast: The Best of 2017.

Também apostei no sucesso do Reggaeton e o mega sucesso de “Despacito” transformou o espanhol na língua oficial do planeta em 2017.

Que tal conferir os episódios 47 e 80 do meu Podcast? Minha outra aposta foi na consagração do Brazilian Bass de Vintage Culture e Alok. Também foi uma aposta certeira, já que Alok virou um dos grandes destaques do ano.

Você pode conferir alguns dos maiores hits das pistas da atualidade nos episódios 52 e 82 do meu Podcast. Acho que passei com louvor na prova!

Mas e agora, quais serão os hits do verão 2018?

A minha grande aposta é que as produções brasileiras com vocal em português vão dominar cada vez mais nas pistas de dança.

Essa onda chegou em 2017, com o sucesso dos remixes de “Trem bala” e “Oração” e ganharam reforço de “Sede pra te ver” do KVSH com Breno Rocha feat. Breno Miranda e do remix do Vintage Culture para “Céu azul” do Charlie Brown Jr..

Na reta final do ano, o trio Make U Sweat se juntou à dupla JetLag e convidaram Tiago Abravanel para lançar um remake de “Não quero dinheiro”, clássico de Tim Maia.

O funk chegou chegando com “Cheguei” da Ludmilla e depois começou a se misturar com outros ritmos, puxado por Nego do Borel e seus ilustres convidados: Anitta, Wesley Safadão e Maiara & Maraisa.

O projeto Major Lazer do super produtor Diplo convidou Anitta e Pabllo Vittar para lançar o hit “Sua cara”. Aí, Pabllo Vittar foi convidado por Fergie para subir no palco do Rock in Rio e saiu consagrada!

Enquanto isso, Anitta começou a trilhar sua carreira internacional e virou o grande nome da música aqui no Brasil em 2017.

A outra grande aposta é no funk.

Mais uma vez, o funk volta com força total e dessa vez trazendo uma nova geração que despontou em São Paulo e faz muito sucesso no país.

Nomes como KevinhoLivinho e Kekel são os novos astros do segmento. Mas, apesar do funk carioca ter perdido bastante força, está havendo uma renovação com o sucesso dos MCs G15, Fioti e Jojo Todynho (com apenas um D para não ser processada), a funkeira plus size de Bangu que roubou a cena no clipe de Anitta, com “Que tiro foi esse”.

Por falar nisso, “Vai malandra” da Anitta tem tudo para ser um dos grandes hits do verão 2018!

Outra que promete dar o que falar é “Bum bum tam tam” do MC Fioti, que ganhou uma nova versão com as participações especiais de J Balvin (um dos astros do Reggaeton e dono do mega hit “Mi gente”) e Future, que teve quase 500 milhões de visualizações e virou o nono vídeo musical mais assistido no Brasil em 2017.

Outra que explodiu na reta final de 2017 e promete seguir muito forte no verão é “Fazer falta” do MC Livinho.

A música tem uma levada lenta e dispensou o tamborzão, mas quando o DJ toca “Na hora de me escutar, vai ver que isso não é drama…” a pista explode! Não há como resistir ao “durum dom dom dom dom dom dom dom dom”.

Enquanto isso, nas pistas eletrônicas, Alok está reinando e ficando cada vez mais pop.

Depois de lançar um polêmico remix de “Pelados em Santos” dos Mamonas Assassinos, ele acaba de lançar a música “Paga de solteiro feliz” em parceria com Simone e Simaria, que já haviam gravado “Loka” com Anitta.

Essa mistura de ritmos e estilos está fazendo cada vez mais sucesso e segue como uma forte tendência para 2018.

Lá fora, a cantora cubana Camila Cabello, ex integrante do grupo Fifth Harmony, já está fazendo muito sucesso com “Havana”, com uma levada muito sensual.

Mas o grande sucesso do momento nas redes sociais é o K-Pop, a música pop coreana e grupos como BTSSeventeen e Monsta X já conquistaram uma grande legião de fãs e estão puxando uma grande Onda Coreana.

O grupo BTS foi o primeiro do segmento a ser premiado no Billboard Music Awards e a música “MIC Drop”, com participação do DJ Steve Aoki e o rapper Desiigner entrou na 28ª posição do Hot 100 da Billboard, a parada musical mais importante do mundo da música.

Para terminar, eu vou pegar emprestada uma frase do Marcelo Castello Branco, amigo querido e ex presidente de várias gravadoras: “O mercado da música novamente excitado e excitante”.

Andre Werneck

compartilhar
Publicado por
Andre Werneck

Posts Recent es

Os Hits do Verão 2020

Vem chegando o verão, muito amor no coração... lá vem os hits do verão 2020…

29/01/2020

DJ é Tudo Igual?

DJ é tudo igual? Será? Há alguns dias eu fiz um post no Story do…

04/07/2019

Além do Dia dos Namorados – Muita Música

Músicas Para Muito Além do Dia dos Namorados Começou junho. O outono traz aquela chuvinha…

17/06/2019

Latinos del mundo… o Reggaeton continua a dominar o mundo e 2018 foi o ano das mulheres!

O ano de 2017 foi marcado pela explosão mundial do Reggaeton. O sucesso de “Despacito”…

26/12/2018

Bohemian Rhapsody Transforma o Queen no Fenômeno Musical do Momento!

Bohemian Rhapsody, quem já assistiu? Durante o mês de novembro eu fiz várias reuniões com…

26/11/2018

10 Dicas para Contratar o DJ do seu Casamento

https://www.youtube.com/embed/b_57dsbJ6iI  

06/03/2018

Este site usa cookies.