The Best Of 2016

 

The Best of 2016

2016 foi o ano da crise, do Lava Jato, do juiz Sergio Moro, do impeachment da presidenta, da prisão do Cunha, do casal Cabral e de muitos políticos, teve a queda da ciclovia no Rio de Janeiro, os Jogos Olímpicos, a música perdeu David Bowie e Prince, Donald Trump venceu as eleições americanas, Fidel faleceu, Tite finalmente assumiu a seleção, Palmeiras foi campeão brasileiro e teve o trágico acidente com o time da Chapecoense que comoveu o país.

Mas apesar de tudo isso, a festa não pode parar.

No início do ano, continuamos ouvindo e dançando muitas músicas que bombaram em 2015, como “Cheerleader” – Omi, “Sugar” – Maroon 5 e “Lean on” – Major Lazer com participação do produtor francês DJ Snake, que foi um dos grandes destaques de 2016 e ainda emplacou “Middle” e “Let me love you”, com participação de Justin Bieber. Por sinal, outro grande destaque do ano.

(DJ Snake – Middle)

(DJ Snake feat. Justin Bieber – Let me love you)

 

Purpose é o nome do quarto álbum lançado por Justin Bieber na reta final de 2015, responsável pelo seu retorno ao topo das paradas de sucesso, trazendo músicas como “Where are ü now?” com participação dos DJs Skrillex e Diplo, “Love yourself” e “Sorry”, um dos grandes hits nas festas de casamento.

(Justin Bieber – Sorry)

Artista de Sucesso

Outro artista que voltou com força às paradas de sucesso foi o jamaicano Sean Paul.

Depois de fazer muito sucesso no início dos anos 2000, principalmente com as músicas “I’m still in love with you” e “Baby boy” em parceria com Beyoncé, sua carreira deu uma estacionada até que a cantora Sia relançou o álbum This is Acting e o convidou para fazer uma participação especial na nova versão da música “Cheap thrills”, escrita por Rihanna.

A tática deu certo e a música foi para a primeira posição no Hot 100 da Billboard em 6 de agosto. Sean Paul gostou do sucesso e já emprestou sua voz para outros dois hits: “Lay you down easy” do MAGIC! e uma das minhas apostas para o verão 2017, “Rockabye” do Clean Bandit.

(Sia feat. Sean Paul – Cheap thrills)

(Magic! feat. Sean Paul – Lay you down easy)

(Clean Bandit – Rockabye)

Quem também brilhou em 2016 foi o rapper canadense Drake, que lançou o álbum Views e emplacou dois dos maiores hits do ano, “Hotline Bling” e “One Dance”, além de gravar “Work” com Rihanna.

Drake foi o artista com maior acesso no Spotify, com quase 4,7 bilhões de acessos, ficando à frente de Justin Bieber e Rihanna.

(Drake – Hotline bling)

(Drake – One dance)

(Rihanna feat. Drake – Work)

Música Eletrônica

No cenário da música eletrônica, o grande destaque foi a dupla The Chainsmokers, com Andrew Taggart e Alex Pall que despontaram em 2014 com a música “#selfie”.

O ano começou com “Roses” e “Don’t let me down” tocando forte no rádio mas a consagração veio em julho com o lançamento de “Closer”, com a participação de Halsey, que ficou no topo do Hot 100 da Billboard por 12 semanas consecutivas.

Eles fecharam o ano na 18ª no “Top 100 DJs” da DJ Mag.

(The Chainsmokers – Closer)

Outro grande destaque do ano nas pistas foi Kungs com “This girl”, como escrevei em Hit do Momento. Sem dúvida nenhuma, foi um maiores hits das pistas em 2016.

(Kungs – This girl)

Não dá para falar de pista de dança sem citar Calvin Harris. Entra ano e sai ano e ele continua dominando as paradas de sucesso do planeta.

Esse ano ele já emplacou 2 mega hits, “How deep is your love” e “This is what you came for”, em parceria com Rihanna e tudo indica que terá mais um grande sucesso no verão 2017, a música “My way”, que você encontra no episódio 38 do meu Podcast, Ibiza Summer Hits 2016.

(Calvin Harris – How deep is your love)

(Calvin Harris feat. Rihanna – This is what you came for)

(Calvin Harris – My way)

Bruno Mars

Quem também voltou com tudo às paradas de sucesso foi Bruno Mars, com a música “24k magic”.

Vale a pena conhecer as influências por trás desse grande sucesso em A volta de Bruno Mars.

(Bruno Mars – 24k Magic)

(Bruno Mars no desfile da Victoria’s Secrets) muito bom!!!

Como esquecer do show incrível que o Coldplay realizou no Brasil? Uma energia fantástica realçada pelas luzes das pulseiras de led que coloriram o estádio do Maracanã, colocando todo mundo para dançar e cantar músicas como “Adventure of a lifetime”, um dos destaques do ano.

(Coldplay – Adventure of a lifetime)

Agora é melhor você apertar o play e aumentar o volume para ouvir os maiores hits do ano em The Best of 2016, o episódio 41 do meu Podcast!

O download é gratuito.

Para Android: LINK ANDROID

Para IOS: LINK IOS

 

2 Comentários Neste post

  1. DJ de Casamento - Andre Werneck
    6 meses atrás

    […] The Best of 2016 […]

    Resposta
  2. Os hits do verão 2017 - Andre Werneck
    6 meses atrás

    […] É sempre muito difícil prever qual será o grande hit do verão, até porque sempre surgem surpresas como foi o caso de “Malandramente”, um dos grandes hits de 2016, entre outros como abordamos nos posts IBIZA SUMMER HITS 2016 e The Best Of 2016. […]

    Resposta

Deixe o seu pensamento